Quem Somos – Adotar

Adotar é um
gesto de amor
universal.

Criado em 2010, o ADOTAR é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, que atua principalmente no estado de Minas Gerais. O ADOTAR atua apoiando famílias que tem o desejo de adotar, acompanhando todas as fases da adoção, além de quebrar o preconceito em relação à adoção de uma forma geral, e incentivar a adoção principalmente de crianças e adolescentes pardos, negros, com deficiência, grupos de irmãos e adoção tardia.

Enquanto as adoções não são efetivadas, o ADOTAR tem ajudado a suprir as necessidades básicas de, aproximadamente, 1.200 crianças e adolescentes, de 83 abrigos. Neles, o ADOTAR oferece assistência aos institucionalizados a fim de trazer uma nova perspectiva às suas vidas, até que sejam reintegrados à convivência familiar através da adoção ou que completem a maioridade.

Com o crescimento do ADOTAR, foram incorporadas outras populações necessitadas, além das crianças e adolescentes acolhidos em abrigos, como idosos, moradores de rua, famílias em risco social, adolescentes privados de liberdade, mães que criam seus filhos sozinhas entre outros.

Missão

Fragmentar preconceitos e incentivar a adoção. Afetar e influenciar o desenvolvimento e condições socioculturais dos institucionalizados e dos desprovidos de condições financeiras e culturais, levando-os a conscientização da sua dignidade e do seu potencial, aumentando seu nível da qualidade de vida, construindo valores, ensinando direitos e deveres e levando-os a protagonizar o próprio futuro.

Visão

Transformar vidas, com excelência nas ações desenvolvidas norteada pela solidariedade e voluntariado da sociedade.

Valores

Amor, acolhimento, solidariedade, pertencimento, transparência, credibilidade, responsabilidade social, voluntariado e ética.

Dúvidas? Ou quer apenas conhecer mais sobre nossos projetos?

Telefone

(31) 3267-3755

E-mail

institutoadotar@gmail.com

Endereço

Rua Antares, 84 – Santa Lúcia
Belo Horizonte, Minas Gerais
CEP: 30360-110